Bom,enquanto eu fiquei sem postar eu tive tempo de ler alguns livros!
Um deles foi Cidades de Papel do escritor divo John Green!!
O livro conta a história de Quentin que desde pequeno é apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spiegelman.
Quando eram pequenos , eles eram amigos e brincavam juntos, mas depois de um tempo , Margo e Quentin se afastam e na escola em que estudam fazem amizades completamente diferentes , Margo começa a namorar e eles quase nem conversam mais.
Até que um dia , Margo aparece na janela do quarto de Quentin , com a cara cheia de tinta preta , e o convoca para ajudá-la a executar alguns planos de vingança.
São vários planos , acho que uns 7 : o primeiro contra Becca e Jason ( a amiga e o namorado de Margo que a traiam pelas costas), o segundo não é uma vingança, mas sim um pedido de desculpas a amiga de Margo que a avisou sobre a traição, o terceiro é contra uma amiga de Margo que não a avisou e assim por diante... sendo a invasão do Sea World o último desses planos.
Apesar, de alguns ataques de ansiedade , aquela noite foi inesquecível para Q ( Quentin), e quando ele vai a escola está ansioso para falar com seus amigos e também com Margo.
Mas, Margo havia desaparecido e quando Q chega em casa depois da escola , os pais dela e um investigador estão sentados na cozinha esperando por ele, para perguntar se ele havia visto ela, ele é claro não conta nada sobre a noite de vinganças e aventuras, e eles vão para casa.
Só que quando Q , olha pela janela de seu quarto ele vê na janela de Margo um pôster colado na persiana, o que ele acredita ser uma pista do lugar para onde ela fugiu e então começa , com a ajuda de seus amigos, a procura-la , numa busca desesperada que pode mudar completamente o modo como ele a via antes e acabar mudando tudo que ele sabia a respeito dela.
Cidades de Papel é um livro inesquecível !!!E de novo John Green com sua genialidade , faz seus leitores rirem, ficarem com medo e chorarem. Tudo somente em um livro. Recomendo muito vale a pena ler!!!
Beijoos da Anne S2!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário