Aqui quem fala é a Anne e eu hoje eu vim para fazer mais um post sobre livros !!!
Essas férias prometem ! Peguei um monte de livros na biblioteca da minha escola, isto é , haverá várias resenhas novinhas saindo do forno!!!
E essa resenha é uma delas ! Vou falar do livro : "O caso dos dez negrinhos " da nossa notória e celébre Agatha Christie !!
O caso dos dez negrinhos é a história de dez pessoas que receberam convites e entimações muito estranhas para ir para uma ilha famosa , chamada Ilha do Negro.
Logo que chegam os dez convidados logo notam que em seus quartos há um pequeno poeminha dos dez negrinhos.
Então coisas muito estranhas começam a acontecer na ilha e a primeira é quando durante um jantar uma voz esquisita começa a acusar essas pessoas de crimes cometidos não julgados pela lei.
Depois dessa voz um dos dez convidados morre , e o que assusta todos é que ele morre igual ao primeiro negrinho do poema: " Dez negrinhos ,vão jantar enquanto não chove um se engasga então ficaram nove".
Sucessivas mortes começam a ocorrer e todas semelhantes aos versos do poema . Depois de muito procurarem por outra pessoa na ilha , os "convidados" concluíram que não havia mais ninguém na ilha , exceto eles. Ou seja, o assassino era um deles.
Num clima de desconfiança e mistério a escritora nos faz pensar em diferentes situações e mudar quem achamos ser o suspeito toda hora ! E o final é muito surpreendente , quem ler o livro e acertar o assassino ganha um doce!!!
Não é a toa que a britânica Agatha Christie é tão famosa , seus livros são demais , suspense até o final que faz você ficar com os nervos a flor da pele e tentar bancar uma de detetive!!!!
Recomendo muitoo!!
Beijoos Anne !!!
Fiquei com vontade de voltar a ler Agatha Christie depois de ler o post! hahaha parece muito bom ;)
ResponderExcluirLeia siim!!! Realmente é muito bom ! Eu gostei muito !! Obrigada por ter deixado seu comentário!! Bjoos Anne ! :)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTem este livro em áudio. bem legal também para quem curte escutar ao inves de ler.
ResponderExcluir