Pages - Menu

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Livro- As vantagens de ser invisível/ Book- The Perks of Being a Wallflower

 Ooi gente !!!

Aqui é a Anne e hoje eu vim falar sobre um livro que ultimamente está fazendo muito sucesso entre a garotada : As vantagens de ser invisível!! ou em inglês : The Perks of Being a Wallflower.

Bom, primeiramente preciso abrir o jogo , se você acha que esse livro é um romancezinho água com açúcar, lamento lhe dizer, mas você está enganado! Em poucas palavras eu achei esse livro além de muito profundo , pesado.

Você deve estar se perguntando : Por que pesado? E eu vou te responder agora:


A história é a de Charlie , um menino ingênuo e inexperiente, que possui alguns traumas em sua vida que o deixam deprimido: desde o suicídio de seu melhor amigo Michael ele não tem amigos na escola ( a não ser seu professor de inglês, que o manda ler vários livros e fazer trabalhos deles depois ), sua tia Helen que era a pessoa favorita dele na família, a única que lhe dava 2 presentes no seu aniversário em 24 de dezembro, a única que lhe abraçava, morre em um acidente de carro quando estava indo comprar os presentes dele, ele presencia algumas cenas fortes para a idade dele, como a sua irmã apanhando de seu namorado e de pessoas fazendo sexo.
Mas, um dia na aula de trabalhos manuais, Charlie vê Patrick e por coincidência no mesmo dia, quando vai ao jogo do time da escola ele o vê de novo, só que agora com uma garota.
Patrick o reconhece e o convida para se juntar a eles.Logo, Charlie descobre que eles são irmãos  e que o nome da menina é Sam.
Então, depois desse jogo os 3 começam a andar juntos e Charlie logo está enturmado porém, consequentemente,  mal influenciado, entra no famoso e perigoso mundo do sexo, drogas e  Rock NRoll.
Desde então, o modo como ele vê sua vida muda, ele começa a ver  as entrelinhas e faz descobertas adolescentes totalmente novas.
Em suma, Charlie descobre o amor por Sam, começa a refletir sobre sua vida e saber o significado de ser infinito.

DETALHE IRRELEVANTE: Quando falo em mundo do sexo, drogas e Rock N' Roll não é brincadeira. Vale a pena lembrar que há a versão para o cinema!

Bjoos Anne

Nenhum comentário:

Postar um comentário