Pages - Menu

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Animais Estranhos!! - Ornitorrinco

 Ooi gente!!

  Aqui é a Anne e como eu amo animais , acho que eles não poderiam ser esquecidos no nosso blog!! Então hoje eu inauguro a Sessão Animal!!
  Bom, para começar , nesse mês  o tema da Sessão Animal , são animais diferentes e estranhos!
  Hoje , eu vou falar do mamífero com bico mais querido do desenho Phineas e Ferb !! O ornitorrinco !! ( Pois é até o nome do coitado é estranho)
   O ornitorrinco  é um mamífero semiaquático que pode ser encontrado na Austrália e na Tasmânia, e pertence ao grupo dos únicos  mamíferos que são ovíparos ( botam ovo) no mundo!
    De hábito noturno, esse animal é carnívoro e se alimenta de crustáceos, insetos e vermes ( Eca!)
    As fêmeas botam cerca de dois ovos , e apesar de serem mamíferas elas não tem mamas, sendo assim o filhote depois que nasce lambe o leite dos poros e sulcos abdominais.
   Já os machos , para a defesa do território e contra predadores , tem esporões venenosos em suas patas.
   Enquanto,os filhotes tem um dente específico das aves ( chamado carúnculo) para conseguirem se soltar dos ovos, os adultos não possuem dentes!
    Os membros desses animais são curtos e robustos , os pés tem uma membrana interdigital e garras.Possuem caudas semelhantes a de castores e bicos que nos lembram os de patos.
   Seus bicos são extremamente sensitivos , os olhos e as orelhas ficam em um sulco depois do focinho que se fecha quando eles mergulham. Eles não tem orelhas externas!!
   O corpo deles é coberto por uma pelagem hiper grossa que os mantém aquecido, uma curiosidade é que eles usam a cauda para armazenar e reservar gordura!
   
Aqui vou colocar umas fotos do fofo do ornitorrinco :

                 


Perry , o ornitorrinco do desenho phineas e ferb




               

Gostaram? Bom, espero que sim ! 

Bjoos Anne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário